Brasil tem uma das contas de luz mais caras do mundo

Brasil tem uma das contas de luz mais caras do mundo

Pesquisa aponta que os brasileiros pagam cerca de R$ 12 bilhões por mês em tributos

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) propôs aumentos de mais de 50% no custo das bandeiras tarifárias no Brasil.

Os novos valores devem valer para 2022 e 2023, mas a proposta ainda pode sofrer alterações durante a consulta pública, que estará aberta até 4 de maio de 2022.

Esse dado vem ao encontro dos números que contam em um levantamento realizado pela ABRACE (Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia).

A pesquisa apontou que os brasileiros pagam cerca de R$ 12 bilhões por mês em tributos e subsídios na conta de luz. Houve alta de 47% no valor dessas taxas e encargos ao longo dos últimos quatro anos.

De acordo com a Abrace, o custo da energia no Brasil, em relação à renda per capita, é hoje o segundo maior do mundo, atrás somente da Colômbia, entre 33 países pesquisados.

Esses sucessivos aumentos e reajustes, além dos tributos e subsídios, mostram que o caminho para uma matriz de geração menos dependente da geração hidráulica é fundamental, e a energia solar tem destaque neste quesito.

Crescimento da energia solar

A energia fotovoltaica está em pleno crescimento no Brasil.

O país também subiu uma posição no ranking mundial da fonte solar, assumindo a 13ª colocação de nações com maior capacidade instalada.

Fonte: https://canalsolar.com.br/brasil-tem-uma-das-contas-de-luz-mais-caras-do-mundo/

A TECSUL utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.